Skip to content

ÁRVORE IMPERFEITA

Agosto 18, 2012

De manhã, muito cedo, percorri trilhos suspensos entre medos, fantasmas, rancores, e afiançadas crenças em inferioridades e superioridades de outras crenças afiançadas. Não procurei nenhum dos intentos ou fins por ali perdidos, mas encontrei-os deglutidos pelo embuste das luzes artificiais com que se obstruem noites, para se obstruírem quietudes que consomem quietudes. Sim, que a noite, genuína, é glabra – e retorna, glabros, os desassossegos de quem os evade evadindo-se de si mesmo… por saber-se nu, e, afinal, imperfeito. Como é, afinal, glabra, a manhã – porque se veste, apenas, de si própria. E foi nessa claridade, tão nua como o que nasce, que me detive. E arredei os trilhos suspensos como quem afasta véus, como quem despe o que lhe não serve, mesmo que nada mais tenha para se cobrir. O meu trilho é glabro, tal como as noites sem embustes de luzes artificiais, tal como as manhãs, antes do enredo em vestes que não nos servem, nem tapam os medos, os fantasmas, os rancores, e… sim, as incertezas dos que, envergando-as, se afiançam certos. O meu trilho é glabro… ou talvez vestido, simplesmente, de árvores. Árvores que são árvores, na quietude da noite, na claridade da manhã – árvores vestidas, apenas, de si próprias. E eu… sabendo que nasci assim, como elas, vestida apenas de mim própria; sabendo que talvez não tenha mais nada para me cobrir – mas de bem com isto: de bem com a árvore imperfeita que, afinal, sou, vestindo o meu trilho.

– © Alexandra Oliveira (OneLight* ®)
(Imagem © de “Pedro”)

No comments yet

Deixe uma Resposta

