Skip to content

Escrita (sempre) nómada

Agosto 19, 2009

(Ou “movimentos para visões não estáticas” – Dedicado ao amigo e poeta Argentino Carlos Roldán, por me ter recordado que “o nómada conta ou diz ou canta”)

Mais uma vez, ou talvez sempre, nómada – esta casta de uvas e ondas, de fulgores e vento, entre o sonho e as amplitudes de poemas a perder de vista, e, às vezes, alados; ou então deitados, e escorrendo ambiguidades ao longo de leitos de cristal entre o rio e a seda; ou os seios nus da tua mão, que vai vestindo desejos algures, em horizontes de brumas recortadas em azul de olhos, e silêncios com o gosto da minha pele. Não chego a partir, e não parto de onde não cheguei, mas vagueio, de flancos já em galope e os lábios em flor de mel ainda por fazer; deixando espuma e volutas de mar em dorsos de golfinho, e linhas curvas de costa e dos tais poemas, para lá de dunas e aquém de jardins onde, mais logo, me hás-de colher. Madura, e ainda, ou talvez sempre, nómada; com poemas de ti e dessa casta, entre sonho e fulgor, vagueando no vento e na tua partida para a minha chegada, molhada, quente, e com cheiro a erva, onde o galope se deita com o sol. Quando a seda e as uvas, aladas, salgadas, nos escorrerem em amplitudes, não só, mas sempre, da voz. Sim… e depois, talvez inescrutáveis, seguiremos, desatados como o sonho e quiméricos como o tempo. Importando-nos menos que ao vento, ou às uvas que amadurecem, se estes movimentos vagueiam para além de visões estáticas…

– © Alexandra Oliveira (OneLight*®)

2 comentários leave one →
  1. Agosto 20, 2009 2:01 pm

    eu gstava de deixar aki o meu endereco pois tambem tenho um blog similar a este mas ainda com pouca visibilidade gostaria ke acessassem e me dessem opiniao http://22brianna.blogspot.com/ obrigada

  2. Setembro 6, 2009 8:48 pm

    Fermosa combinación que evoca o movemento estático, escorrendo ambiguidades do pensamento…

    Parabéns ó adicado. Beijos para a adicadora

Deixe uma Resposta

