Skip to content

E o Vinho Verde da Quinta da Lage vai para…

Fevereiro 28, 2009

animaldruidcardscat
… O nº 10, que foi atribuído ao amigo e poeta Geraldes de Carvalho, e ao qual corresponde, segundo o “ORÁCULO DRUÍDICO DOS ANIMAIS”, o animal que simboliza a protecção, o desprendimento, e a sensualidade:

* O GATO BRAVO!

~

… Mas não foi só o número vencedor que a Sabedoria Ancestral determinou! Sob as ramagens densas do Druídico Roble, os Guardiões da Floresta, das Fontes, das Pedras Sagradas, do Fogo, e do Vento, decidiram que absolutamente nenhum dos outros candidatos ao belo néctar da Quinta da Lage poderia… “ficar a seco”!

E assim a todos é concedida, pelo menos, esta parte da Benção Céltica:

* “Possamos ter (…) de beber junto ao fogo”!

… e, para além das anunciadas e devidas três garrafas para o nosso estimado GATO BRAVO/ Geraldes de Carvalho, cada um dos demais candidatos a este “trasteio” vai receber… 1 garrafa deste Vinho Verde abençoado pelas brumas e pelo orvalho deste belo recanto do Céltico Minho!

Portanto, vá lá, irmãos e irmãs Lusos, Galegos, e Celtiberos em geral, com os seguintes números:

1 (L&M), 2 (Jorge Vicente), 3 (Chousa de Alcandra), 4 (Carlos Sousa), 5 (José Gil), 6 (Senda), 7 (Raposo), 8 (Manuel Rodrigues), 9 (Moncho Pais), 11 (Ninsesabe), 12 (Arlete Piedade), e 13 (Paco Pena)…

… preciso também das vossas coordenadas para o envio das belas garrafinhas… porque não sou eu que vou contrariar e deixar de cumprir os decretos dos Guardiões!

Bençãos e Parabéns a todos… e que a protecção de SUCELLUS esteja connosco!

A mensageira Alexandra

23 comentários leave one →
  1. Fevereiro 28, 2009 1:54 pm

    Pois felicitacións para o gañador dese viño!!!

    E, de paso viña dicirche que hoxe, ao fio das 18:00 (hora da Galiza), se che vai ben, podes sintonizar a través da internet Radio Cornellà (puxen un link no meu blog), onde está prevista a participación deste blogueiro nun programa chamado “Sempre en Galicia”. Se todo vai ben, farei o meu sorteo en directo; e ti -veciña- tés número!!!!

    Beijos

  2. Fevereiro 28, 2009 3:02 pm

    ???? E isso que quer dizer, Alexandra??? Todos som premiados??

  3. Alexandra permalink*
    Fevereiro 28, 2009 4:00 pm

    Exactamente, Manuel! :0)
    O nº 10, que foi o que saiu no sorteio, leva as três garrafas… mas todos os outros (tu também) levam uma garrafa cada um! :0)
    Um beijo da Quinta da Lage,
    Alexandra

  4. Fevereiro 28, 2009 4:48 pm

    Pois moitas grazas pola botelliña, boa iniciativa a do premio de consolación para todolos participantes.

    As miñas “coordenadas” son as seguintes:

    San Mateo, Penavella nº 21
    Ponteareas, 36862
    Pontevedra

    Unha aperta

  5. Fevereiro 28, 2009 4:51 pm

    Boenoooooo, esto pásame por andar a toda pastilla!!!!.
    Leva razón Carlos: un magnífico premio de consolación!!!!.

    Axiña, despois do meu sorteo, xa contactarei contigo para pasarche o meu enderezo para recibir ese agasallo xenial.

  6. Fevereiro 28, 2009 5:17 pm

    ohhhhh! que linda!!!! brigadissimos pela garrafinha!!!! já logo contactamos no mail!!!
    beijos

  7. Fevereiro 28, 2009 9:06 pm

    :O, que maravilla, muitísimas grazas!!
    xa contacto polo mail.
    Bicos

  8. Fevereiro 28, 2009 9:09 pm

    ui, non o atopo, déixoche o meu: senda_@hotmail.com
    Apertas

  9. Fevereiro 28, 2009 10:22 pm

    E digo eu; a cal caixa de correo se estará a referir l&m ? (e que…sego espeso, raio!!!)

  10. Alexandra permalink*
    Março 1, 2009 9:57 am

    Amigos, quem não quiser deixar a sua direcção para remessa das garrafinhas nesta caixa de comentários, pode enviá-la para o seguinte e-mail: quinta.lage@mail.telepac.pt

    grandes abraços a todos,
    Alexandra “a vinhateira” :0)

  11. Março 1, 2009 1:13 pm

    pois muito obrigado Alexandra. Escreverei-te ao mail

  12. Março 1, 2009 5:00 pm

    E eu que non me enteirei deeste sorteo de vinho verde…
    Bueno, noraboa a todos. Polo menos gañei uns percebes.
    Un saúdo.

  13. Março 1, 2009 5:20 pm

    Querida Alexandra,

    Muito obrigada pela garrafinha extra, adoro vinho verde já estou a pensar numa ementa e data a condizer para beber o vinhozinho com a família! E tenho uma doce surpresa também para ti no meu blog, vem lá ver!! Meu email é: poeta_arlete@hotmail.com. Espero tuas notícias, beijinhos com amizade, Arlete

  14. Alexandra permalink*
    Março 1, 2009 5:44 pm

    mas, caro paideleo, como o vinho verde vai muito bem com os percebes, podemos fazer de conta que entrou neste sorteio com o nº 14… e também recebe uma garrafa! :0) se estiver interessado, envie o seu endereço para o e-mail indicado na caixa ao cimo deste blogue.
    um abraço do lado de cá,
    Alexandra

  15. Março 1, 2009 6:33 pm

    Querida Alexandra manda-me teu endereço para o meu email: poeta_arlete@hotmail.com. Beijos, Arlete

  16. gdec permalink
    Março 1, 2009 11:42 pm

    Minha cara Alexandra
    Fiquei felicíssimo com a minha sorte . Três garrafas do teu vinho e tinto(?)…. ganhas sob os auspícios de um gato…
    Mas, honestamente falando não sei se merecerei o prémio : Na verdade eu disse que gostava de ser traste e ofereci o meu prémio , mas não sabia que isso bastava. Fiquei à espera de saber se era admitido . Assim não mandei o desafio às três pessoas, como era necessário e ainda hoje não sei quais as pessoas entre as quais se faz o sorteio . Enfim, ignorâncias própria de pessoa pouca habituada a tais andanças.
    Assim, se a Alexandra entender que deve repetir o sorteio, muito bem . A alegria que tive já não ma tira…
    Se entender que deve mandar-me o o prémio aí vai a minha direcção mas peço-lhe que me esclareça se posso ainda enviar os convite do sorteio às três pessoas e entre quem devo fazer o sorteio .
    seu
    Geraldes de Carvalho

    Rua Fonte de Negreiros, L 182
    Brejo de
    2925-351 Azeitão

  17. Março 2, 2009 9:59 am

    Eu pensei que xa deixara un comentario pero vexo que non.
    Agradecidísimo da túa amabilidade. Escribireiche ó teu e-mail.

  18. Março 2, 2009 6:33 pm

    Ainda estou com a boca aberta! Todos ganhámos! Isso é formidável! Muito obrigado pelo agasalho. Estou realmente muito ilusionado com a botelhinha… penso abri-la quando seja uma ocasão muito especial.

    O meu endereço postal a onde ma enviares é o que segue:

    Moncho Pais Pazos
    C/Río Sella, 37 – Aravaca
    28023 Madrid
    Espanha

    Muitos beijos e muito obrigado! :-)

  19. Março 3, 2009 11:23 pm

    Muito obrigado pelo agasalho. Unha garrafa de vinho verde, que delicia!!!
    Xa contacto no mail.
    Forte abraço do lado de çá.

  20. Março 4, 2009 1:54 am

    Querida Alexandra,

    Obrigado por visitar a Revista Cultural Diversos Afins, projeto que edito com muita dedicação e carinho. Sua visita foi essencial para que eu chegasse até aqui e pudesse conhecer teu nobre espaço. É uma honra tê-la como leitora.

    Grande beijo!

  21. Março 12, 2009 9:50 am

    Sorteo do “Meme do Traste Galego”.´
    O número do sorteo da ONCE do día de onte (11 de Marzo) foi o 23488, polo que o gañador do Meme sería aquel que ten a terminación 88. Como non existe tal participante. Vólvese a sortear hoxe (día 12). Atentos ao cabezallo do blog e moita sorte.

  22. Março 25, 2009 10:14 pm

    que já provei o seu maravilhoso vinho. Na verdade sou um perfeito ignorante em vinhos verdes mas atrevo-me a dizer-lhe que o achei muito parecido com os melhores alvarinhos ainda que mais seco . Será uma asneira mas é uma asneira … sincera .
    Muito, muito obrigado
    abraços
    Geraldes de Carvaslho

  23. Alexandra permalink*
    Março 29, 2009 9:11 am

    tardiamente, respondo e agradeço, caro amigo Geraldes! fico muito feliz que tenha gostado da nossa “pinga”, e considerá-la parecida com o “Sr. D. Alvarinho”… é um elogio dos grandes, que, aliás, muito nos estimula, já que temos vindo a trabalhar, precisamente, no sentido do “amaciamento” do vinho – ou seja, no sentido de o tornarmos um “verde” menos “verdasco” e mais suave ao paladar! vamos, pois, continuar a trabalhar, para fazer da nossa “pinga” uma “pinga” cada vez melhor! ;0)
    um grande abraço… e, quando lhe apetecer mais um pouco de “Quinta da Lage” fresquinho, é só dizer!
    Alexandra

Deixe uma Resposta

