Skip to content

Sorteio com sabedoria ancestral

Fevereiro 27, 2009

Como tem sido amplamente anunciado, realiza-se amanhã, dia 28 de Fevereiro, o grande Sorteio / “Trasteio” que, tendo começado na Galiza, se estendeu aqui ao Minho, e, de uma e outra destas regiões – irmãs, a outras paragens d’aquém e além fronteiras (palavra que assim se torna perfeitamente irrelevante), assim se fazendo… Ibérico!

Muitos e variadíssimos são os produtos e especialidades regionais oferecidos (para uma lista completa, visitem o blogue da L&M), absolutamente maravilhoso tem sido o convívio entre todos os “trasteadores” e a infinidade de candidatos às delícias apresentadas, e bem criativas são as formas que alguns dos “trasteadores” se propõem adoptar para a realização dos seus sorteios, amanhã!

Pois bem, aqui vai a forma como se realizará o sorteio do Vinho Verde da Quinta da Lage oferecido neste espaço cheio de facetas, volúpias, mutações, e outros imprevistos! :0)

druid-animal-oracle-bee * Em homenagem à comum origem Celta de Galegos e Minhotos (porque o desafio veio de um Galego para esta Minhota), será o ORÁCULO DRUÍDICO DOS ANIMAIS que irá determinar quem irá receber o belo néctar!

* Cada carta do oráculo tem um número, representado por um animal. Assim, amanhã, depois de devidamente baralhadas, colocarei tantas cartas quantos forem os números atribuídos até à meia-noite de hoje, num saquinho igual ao da imagem abaixo. Como os Druídas de antanho, invocarei, então, a sabedoria da Serpente, do Corvo, e da Águia valente, bem como a da voz do Cisne, da voz do Mel, e da voz do Sol e das Estrelas…

*

celtictriskelbag *… e tirarei, finalmente, uma carta – cujo número, representado pelo animal correspondente, anunciarei, de imediato, neste blogue!

Que a sabedoria ancestral nos acompanhe… e que “possamos ter paredes para o vento, e um telhado para a chuva, e de beber junto ao fogo, e riso para nos alegrar, e os que amamos perto de nós, e tudo o que o nosso coração possa desejar!”(Benção Céltica)

Alexandra

(imagens retiradas do espaço virtual onde em tempos adquiri ambos os artigos: “House of Tarot”)

One Comment leave one →
  1. Alexandra permalink*
    Fevereiro 28, 2009 9:55 am

    Aos números que, desta forma singular e primordial, serão sorteados daqui a pouco, correspondem, para informação dos respectivos candidatos, os seguintes animais sábios:

    l&m – nº 1 (o melro)

    jorge vicente – nº 2 (o gamo)

    chousa de alcandra – nº 3 (o veado)

    carlos sousa – nº 4 (o urso)

    josé gil – nº 5 (a raposa)

    senda – nº 6 (o javali)

    raposo – nº 7 (o falcão)

    manuel rodrigues – nº 8 (o galgo)

    moncho pais – nº 9 (o mocho)

    geraldes de carvalho – nº 10 (o gato bravo)

    ninsesabe – nº 11 (a garça)

    arlete piedade – nº 12 (a rã)

    paco pena – nº 13 (o corvo)

    E vou-me, para debaixo do druídico roble!
    Alexandra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: