Skip to content

A frase mágica

Janeiro 27, 2009

Desta vez, o amigo e poeta Jorge Vicente “desafiou-me” para um interessante jogo “blogosférico”, a que chamam “A frase mágica”. Eis a frase que a “magia” me trouxe:

“O almoço terminou quase em silêncio.” – (Aquilino Ribeiro, em “A Via Sinuosa”)

E eis as cinco “regras” deste jogo (das quais, de momento, só cumpri as primeiras quatro… apetecendo-me, em relação à quinta, fazer aqui, já agora, um pouco de “magia”… e “transformá-la” numa recomendação para visitarem os blogues de dois amigos e poetas, que escrevem maravilhosamente, e de quem tenho saudades!):

1ª – Pegar no livro mais próximo;
2ª – Abrir na página 161;
3ª – Procurar a 5ª frase completa;
4ª – Citá-la (à frase) no nosso blogue;
5ª – Desafiar, para o jogo, 5 pessoas.

Há anos que não pegava no livro que, curiosamente, estava “mais próximo”; este jogo teve, portanto, o “condão” de provocar, em mim, uma grande vontade de reler “A Via Sinuosa” – o que, como quase sempre acontece quando releio um autor, me levará, certamente, a revisitar muitas outras obras de Aquilino Ribeiro.

Quanto aos amigos e autores de “mágicas frases” que irei, também, revisitar, são:

– A Mónica Correia, em “omeuumbigo”
– O Luís Monteiro da Cunha, em “Bufagato”

E que a magia da frase, que vem da magia da palavra, esteja convosco! :0)

Alexandra

No comments yet

Deixe uma Resposta

