Skip to content

As palavras que eu sei

Janeiro 16, 2009

Eu sei que essas palavras, por dizer, podem ser tão escarpadas como píncaros de montanha. Eu sei que elas sangram em cada passo, à medida que seguem, descalças, na senda dessa ilimitada, eloquente lucidez que só se pode ver e ouvir daquele cume de silêncio, visto e ouvido como vazio enevoado pelos que escolhem caminhar no chão liso e igualado das expressões por demais estafadas para irem mais além da perspectiva monocromática dos clichés ressonantes. Eu sei que elas podem avolumar-se como nuvens, pesadamente grávidas de escuridão, e no entanto, sei que podem parir um paradoxo gémeo de trovoada e sol, tão idêntico em essência, que a terra, em baixo, percebê-lo-á como o raio ofuscante de um único advento de luz. Sim, sei tudo isso e muito mais acerca dessas palavras, por dizer, e acerca da infinita leveza do seu peso. Assim, deixo que elas rolem, como se pedras fossem, livremente, pela encosta – e deslumbram-me as asas que elas, de repente, ganham, de cada lado das mutações da sua substância, à medida que evoluem, através de camadas de ar, para aves que cantam. josepheyes1E sei, pelos teus braços estendidos, pelo azul incomensurável dos teus olhos, e por essa canção que te sobe no alento, que as vês e que as ouves, abertamente. Estas palavras. Indizíveis. Que eu sei que sinto, por ti.

– “Joseph’s Eyes” (trabalho a pastel) e texto © Alexandra Oliveira (OneLight*®) – Todos os direitos reservados

Acerca do © Copyright – favor ler

Outras “(Geo)grafias Inerentes”

3 comentários leave one →
  1. Janeiro 16, 2009 11:15 am

    e que olhos doces no poema! l’amour! et la poésie!…

    vocês são os dois seres especiais.

    um grande beijinho
    jorge

  2. José Gil permalink
    Janeiro 17, 2009 4:00 pm

    “eu sei que essas palavras” são tuas
    como flores de sangue ou rio.
    Chove na pedra o vinho claro
    lindo

  3. alexandraonelight permalink*
    Janeiro 18, 2009 11:52 am

    obrigada, amigos poetas, pelas vossas “palavras que eu sei” que são sentidas.
    beijos para os dois,
    Alexandra

Deixe uma Resposta

