Skip to content

Vírus, ausência, pingos, descaramento, e regresso

Janeiro 15, 2009

É verdade, fui atacada por um vírus! Não, não foi o da gripe… e, realmente, nem fui eu a “vítima” – a não ser indirectamente – mas sim este meu portátil, que, pelos vistos, não estava suficientemente protegido! Pois bem, o tratamento foi levado a cabo com sucesso, e o portátil ficou de tal forma limpo e escarolado de quaisquer “males físicos”… que até os “bens espirituais” se foram! :0) O que isto significa, é que levei vários dias a repor e a reorganizar ficheiros (por sorte, ou previdência, tinha guardado os mais relevantes num disco externo), o que, por certo, teve que ir sendo feito “aos pingos”, uma vez que os tais dias me mantiveram, também, ocupada com outras actividades… ou com essa “outra faceta” que se chama trabalho, e que não pode ser descurada.

A propósito de trabalho, uma “faceta” que envolve, na realidade, várias facetas, e, em relação a algumas em particular, muito amor (desculpem-me as outras… mas é assim), dediquei parte dos referidos dias, também “aos pingos”, a actualizar e a embelezar o “Espaço Virtual” correspondente a uma delas. E, com o meu já conhecido descaramento, aqui estou a anunciá-lo, ao dito “Espaço”, a pedir-vos que o visitem e que o divulguem. De resto, pode ser que o descaramento dê outros frutos… e que a visita virtual amadureça em vós a tentação, seguida da vontade irresistível, de visitarem realmente este espaço onde o trabalho envolve, de facto, muito amor:

qllogo1

Isto dito (e feito), aqui estou, de regresso a este “Caderno de Exercícios & Outras Facetas em Movimento”. Sem vírus… e (também) com muito amor!

Alexandra

2 comentários leave one →
  1. Janeiro 15, 2009 11:42 am

    bom dia, amiga.

    já estive a ver o site da “quinta da lage” e achei fantástico. e deu-me logo uma ideia. já pensaste fazer alguma actividade relacionada com os cavalos? não tanto a equitação normal, mas também equitação biológica como se faz em tamera, no alentejo. uma das coisas que eles fazem é aprender a montar sem sela:

    posso-te dar o link para o projecto deles:

    http://www.tamera.org/horseproject/Portugues/O%20sanctuario.html

    http://www.tamera.org/horseproject/Portugues/Encantadoras.html

    um grande beijinho, amiga!!!
    jorge

  2. alexandraonelight permalink*
    Janeiro 15, 2009 1:14 pm

    olá, querido amigo. muito obrigada pela visita (tu és dos que já estiveram na Quinta da Lage sem ser apenas “virtualmente”!), ainda bem que gostaste do espaço virtual! obrigada, também, pelos links ao espaço de tamera – adorei lá ir espreitar, e um dia, quem sabe, se calhar irei lá espreitar ao vivo! entretanto, embora eu não tenha especificado isso na página relativa aos cavalos, designadamente na parte em que falo da recuperação de cavalos de desporto e do sistema holístico de tratamento de cavalos, a verdade é que essa actividade e esse sistema (que ainda hoje vigora) incluíam terapias e abordagens que se inserem nos métodos utilizados pelos chamados “encantadores de cavalos” – já os utilizavamos, de resto, na criação, especialmente com os poldros recém-nascidos. foram e são surpreendentes, os resultados dessas técnicas, que no fundo tornam o contacto entre os humanos e os cavalos mais natural e íntimo, sem traumas, com toda a confiança. o tal “diálogo” de que falavamos nos comentários ao meu texto “escrita de embalar”, é não só possível, como de uma abrangência e profundidade que muitos nem sequer imaginam… e, quando vêem o filme “O Encantador de Cavalos”, pensam que é ficção… mas não é!
    montes de beijinhos,
    Alexandra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: