Skip to content

Do fim da terra (como do princípio)

Novembro 3, 2008

Vim ao fim da terra e chego-lhe ao princípio, num arrepio de momentos estáticos como as pausas entre cada passo, não por meditação mas por cansaço. Chove, no fim da terra, uma limpidez que não é senão a do tal princípio, e por isso, enxuga de vestígios cada centímetro
de pele;
da minha, que vai molhando, até que eu me sente deliberadamente ensopada na borda da memória, com os pés pendurados no vazio. Daqui, o que conta não é a volta; são as cores novas da próxima cheia, e, mesmo na certeza irrecusável do mergulho, experimento-as, nas pontas do toque. Nem me surpreendem; apenas deixo que me penetrem, numa predominância de amarelos; amarelos de narcisos, de mimosas e de sol; e de verdes, verdes escuros, verdes claros, verdes quase a esbaterem-se no espectro dos azuis que foram ao fim do espectro da sombra parda das nuvens, e lhes voltaram ao princípio de céu despejado. Como este, do fim da terra em que me deixo cair como quem se ergue. E daqui sigo, como quem dimana, sem pausas, pelo chão fluente com todas as cores – o chão e eu – dos momentos virgens e dos passos nus.

 

 

 

– © Alexandra Oliveira (OneLight*®) – Todos os direitos reservados

2 comentários leave one →
  1. Novembro 3, 2008 11:38 am

    entre o vermelho e o violeta, há todos
    os estados de alma e todo o Amor
    possível.

    um beijinho
    jorge

  2. alexandraonelight permalink*
    Novembro 5, 2008 4:33 pm

    sim, uma paleta mutável, viva, intemporal; sem que os pincéis (ou os passos) receiem o que quer que seja, mesmo as telas brancas… ou os horizontes turvos.
    mais um beijinho,
    Alexandra

Deixe uma Resposta

