Skip to content

VI – Alegoria com portas

Outubro 29, 2008

Aberta. Como uma porta que foi. Saio, pisando leve, como quem, finalmente, entra. Sem querer acordar, ainda, o que, para cá do limiar da porta que é, dorme no escuro. Como uma intrusa, ou o prenúncio de um amanhecer que nem o céu, a leste, chamou ainda, pouso à borda da sombra. Enovelada, como um embrião, indeciso, de forma. Mas viva, porque me respira na claridade tacteada das respostas. Assomando-me, de repente, à consciência, como uma segunda pele da pele primordial. Em plena, flexível, permeável e macia concordância de poros. Erguemo-nos, numa só revelação. De um mesmo vermelho-sangue, nas veias como a nascente. Num só passo, firme como a coesão de um ser, entramos, entro, como quem, inicialmente, sai. Liberta. Como quem, com o estampido de uma palmada, fecha a porta que seria, atrás de si. Ao dar-se à luz.

– © Alexandra Oliveira (OneLight*®) – Todos os direitos reservados

Nota: Perdoem-me que, do Exercício IV, assim passe para o VI; o V cá há-de vir parar! Hoje, porém, é dia de publicar este; que dedico, ao mesmo tempo, à minha mãe e a mim; porque, há uns anos, saí como quem entra… ao dar-me (ela) à luz!

4 comentários leave one →
  1. Outubro 29, 2008 5:41 pm

    Sempre sorprendendonos, Alexandra.

    …uma pergunta; e voçê nao tem livro publicado?

    Forte abraço da outra orela do río

  2. alexandraonelight permalink*
    Outubro 30, 2008 10:27 am

    Olá, Manuel!
    Sim, tenho. Trata-se de um livro que combina fotografia, do meu companheiro, Joseph, e textos de poesia e prosa poética dele e meus, em edição bilingue (Inglês e Português). Chama-se “Universos para Além do Visível – Elementos do Sonho”, e podes ler um pouco mais acerca deste livro na página “Espaço(s) de um livro” deste blogue.
    Muito obrigada pelo teu interesse, aqui vai um abraço da margem de cá.

  3. Outubro 30, 2008 12:37 pm

    Vaia; pois sería boa cousa ter esse livro!! Como podo merca-lo?

  4. alexandraonelight permalink*
    Outubro 30, 2008 1:09 pm

    Vou responder para o teu e-mail. Procura uma mensagem de “onelight”.
    Beijo,
    Alexandra

Deixe uma Resposta

