Skip to content

Como quem respira

Outubro 29, 2008

Respiro, na manhã indecisa, entre o nevoeiro e a graça de quem acaba de acordar, depois de sonhos sem noite, na noite de macios lençóis de linho e da subconsciente adjacência de um outro calor, maciamente, levemente, pousado no meu sono.

 

Respiro, em pequenas espirais de invisível essência, rosas que talvez se desdobrem, mais logo, naquele pasmo de pétalas enrubescidas, de repente, no meio de brancuras demasiado puras, demasiado contidas, e quase frias, mas, afinal, ainda perturbáveis; talvez mesmo, e no fundo, de um vermelho intenso que vai fervendo, devagar, à espera que os espinhos o revelem nos rasgões de outra pele.

 

Respiro frutos, como quem os trinca na retina e deixa o sumo fluir na avidez da percepção, que virá ainda, e que dedos e boca tacteiam no fragmento de ar carnudo, latente, de uma volúpia que hei-de contemplar como um suspiro inteiro.

 

Respiro preguiça, como quem provoca a alacridade, e respiro uma difusa ironia, que se me alonga nas veias com uma fleuma ronronante de gata apócrifa, mas que, a um tempo, se encolhe, num arfar de cadela que espera, com o dorso de soslaio, a carícia ou o sopapo… para então morder a alma ou lamber a mão.

 

Respiro o que já se evolou de considerações em fumo de ontem, como quem inspira o senso do vento de hoje, e depois exala e pára de pensar no fôlego de amanhã.

 

Respiro palavras languidamente trocistas, que se deleitam com a moleza da pena que não as traça porque se retarda nas asas de uma rola farta de amor, e talvez por isso, cansada de voar; e respiro silêncios, sorrisos pisados de asas abertas e segredos pendentes do bico em forma de lágrimas que chegarão, provavelmente, a cair em ondas distantes, e a confundir-se com um orgasmo, ou com o mar.

 

E assim divago, na manhã indecisa, à medida desmedida que me encontro, entre o querer abstracto e o sentir pós-impressionista que me faz escrever.

 

Assim; como quem respira.

 

– © Alexandra Oliveira (OneLight*®) – Todos os direitos reservados

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: