Skip to content

De lábios acesos

Outubro 22, 2008

Sonhei com uma ida perícia de manobrar, em dias de chuva, defesas fechadas, pingando quase rios nos sapatos virados à foz da entrada, sacos atestados daquelas precisões que se iam esvaziando com uma inconsciente consciência, como um dever de que se esqueceu o nome, artigo a artigo levantado da prateleira sem olhar a prazos de validade, porque se iam pousando no fundo de validades recorrentes apesar dos prazos ultrapassados, e chaves – pendentes e balançando, quase barcos, à entrada da foz. Entre o sonho e o despertar, vi, nítidos, rostos maquinais arrumando sorrisos e beijos em rostos deliberadamente indistintos e sérios, de lábios apagados, palpei rotas de cegueira através de desejos imaginados que rumavam, como ilhas do tesouro realmente vistas, ao encontro dos meus dedos – e ouvi, estridente ao ponto de me ensurdecer, a mentira dos meus silêncios, avidamente propagada como verdade absoluta pelos ecos mudos de milhares de vozes, a distâncias tão próximas como ausências presentes. E despertei, num dia de sol, abertamente nua como quem só há pouco nasceu e logo sem defesas – os pés, descalços de trilhos sabidos, suspensos entre o ar e o chão, na hesitação fascinada de quem sustém a respiração antes do primeiro passo, as pálpebras alargando, aos olhos ainda sentados à margem, num resto de sonolência, a visão de um leito gradualmente enxuto de precisões, e, à nascente da saída, uma plenitude alcançável, como um oceano de que se sabe, em consciente inconsciência, o nome. Um nome – inequívoco, no eco da minha voz noutra voz chamando-me, inequivocamente, pelo meu nome no seu eco. Levantei-me, e fui, de lábios acesos ; e o meu rosto, os meus dedos, encontraram o rosto e os dedos do desejo real que procurava o meu. Abertamente e também nu, logo sem defesas, e de lábios acesos.

 

 

 

© Alexandra Oliveira (OneLight*®) – Todos os direitos reservados

No comments yet

Deixe uma Resposta

