Skip to content

A surpresa da calma

Outubro 20, 2008

Surpreendes-me com calma. Sem pressas, sem alvoroços. Sem desordens de mistérios, sem enredos, sem lampejos que mais cegam do que atraem, sem fogachos que a si mesmos se consomem e apagam. Surpreendes-me com a calma perceptibilidade das coisas conhecidas. Dos afagos que adormecem na calidez da pele, mas nela acordam receptividades macias e ainda mais cálidas. Dos cheiros que as cores exalam. Das cores que o palato distingue, maduras ou nem tanto, ainda. Da singularidade de cada beijo na reiterada coesão das bocas. Surpreendes-me com a calma das intimidades que a si mesmas se desvendam. Como portas cujo desenho se dissolve em paredes que se dissipam. Como véus de ar que a respiração levanta. Surpreendes-me com a calma de um canto de manhã. Um canto arredondado, como um casulo semiaberto. Um canto onde nos sentamos de frente para a profusão de matizes prováveis em asas a desdobrar, as costas sustentadas pela flexível alvura dos filamentos que anteriores fases de uma natural metamorfose entrelaçaram. Surpreendes-me com a calma de quem entra pelos dias mansamente, e desperta os sonhos com meiguice. A mesma meiguice, intrínseca, de quem abraça, um a um, os sons macios que acorrem à chamada do seu silêncio, com o sereno júbilo de tudo o que é e se sente bem-vindo – um trinado, um riso, um sussurro de água, um estalido lânguido de árvore que a seiva, quente, começa a dilatar. Surpreendes-me com a calma de quem ama como só tu amas. Essa calma que te nasce no fundo do que és, que vai tomando, na tua partilha, o ímpeto de uma onda, e que, ao consumar-se, surpreendentemente, me consuma.

 

 

– © Alexandra Oliveira (OneLight*®) – Todos os direitos reservados

 

 

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

